quarta-feira, junho 30, 2010

Terrorismo

XIII.
A tal da megalópole faz jus ao seu nome tão desagradável. Megalópole. Que porra é isso?
É isso. Uma ficção sinistra da vida que faz com que as pessoas interpretem papéis o tempo todo, com relações infestadas de poder e só podendo sentir a si mesmo dentro do banheiro, na mais recôndita intimidade. Um amontoado de animais guerreando e manipulando uns aos outros. Que espécie decadente.

XIX.
Quando o colapso chegar o Cristo será coberto com uma faixa gigantesca escrito: “Está morta a civilização! Divirta-se!”.

XXI. As Possibilidades.
Pirateie. Hackeye. Saqueie. Ponha fogo ao concreto, mas não na terra. Da terra cuide bem, e plante o Maximo que conseguir. Plante maconha, se fuma. Não fume essa merda que te vendem. Abandone o dinheiro o máximo que puder. Deixe de ser fofoqueiro e falso, mude a si mesmo e mude ao mundo, sem crer em nenhuma autoridade ou sem crer em qualquer um dos sentimentos que o cristianismo e a modernidade te impregnaram.
Ou não.

XXI. Definitivamente, o fim.
Existe um humano que disse que em sua própria espécie se difundem com mais facilidade as idéias estúpidas. Acreditamos nisso.
Então sigam, macacos cheios de ego em sua marcha autodestrutiva.
A natureza lhes prepara algo muito maravilhoso. Ao vivo. Ou você acha que pobre vai ter energia pra ver televisão pra sempre?
XXI. A dúvida.
Uma pergunta, se não houve um colapso, esse texto em 2050 é proibido? Sabe-se ?quem são seus responsáveis?, para que sejam devidamente punidos por incitarem o povo ao terrorismo e a perturbar a paz social? Só porque a máfia interfere de todas as formas possíveis na sua vida? Estão vivas as pessoas que fizeram isso? Em fuga? Clandestinidade? Acusados de terrorismo? Epa, isso são os anos 2000, ou os anos 70?
Ou não importa, porque não importa o tempo, a ditadura persistirá em toda sociedade onde exista poder e autoridade?
É proibido sentir em 2032?
Porque em 2010 é permitido, por mais que pouca gente na realidade sinta. E quando sentem, desistem ao ver o tamanho de seus inimigos.
Mas não com a natureza! O ser humano não passa de uma espécie em processo de autodestruição em um planeta antes bastante bonito, mas hoje cada vez mais destruído em nome de vícios e confortos. Em uma galáxia. Do universo.
Nada. O ser humano não é nada.
E o Rio e uma megalópole. Com...... quantos milhões de consumidores, Wikipédia? Quantos milhões de nadas auto-destrutivos lutando contra seu próprio planeta? E você, que grande merda e no meio de tudo isso?

XXI. RESISTA.
A resistência ao mundo tecnocrático pós-moderno dos anos 2000 existe não só para fazer protestos e simbolismos contraculturais, mas para antecipar o colapso ao mesmo que tempo que se prepara para ele.
A contracultura não está morta. Ela existe e pode estar sendo feita por quem você menos espera.
Por falar em espera, espere, que a civilização vai tremer. E se você desse uma forca, seria de bom tamanho.
Mude o mundo.
Mude a forma como se relaciona.
Mude a si mesmo.....
....ou consuma.
E espere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário